
FCB Social Inaugura mais quatro núcleos FCB / Trimania na região Sul
- Publicado por Lucas Inácio
- Em 29 de julho de 2022
Nesta quinta-feira (28), os Núcleos Sociais e Esportivos FCB/Trimania chegaram ao Sul do Estado com mais quatro projetos contemplados nos municípios de: Criciúma, Tubarão, Araranguá e Içara. O evento de inauguração dos projetos foi realizado no Ginásio da Escola Municipal Faustina da Luz Patrício, em Tubarão, e realizou a entrega dos materiais de cada um dos quatro núcleos.
Veja o álbum de fotos completo clicando aqui
Ao todo, serão mais de 200 crianças atendidas nestes quatro projetos, unindo-se às mais de 250 crianças que são atendidas nos cinco Núcleos já em atividade, na região da Grande Florianópolis. Cada um dos quatro Núcleos receberá equipamentos esportivos como bola, coletes, uniformes, tabelas móveis, entre outros itens para a iniciação à prática do basquete.
“A gente agradece a confiança do trabalho de retomar com esse trabalho dos núcleos sociais e de iniciação esportiva do basquetebol, tivemos esse projeto há alguns anos, e hoje podemos dizer com orgulho que temos isso de volta. O projeto é importante para estas crianças, mesmo sem visar que sejam atletas de ponta, pois a socialização delas é importante para que estejam em um ambiente saudável”, falou Luiz Ernani Buerger, representante da Federação Catarinense de Basketball e um dos incentivadores do projeto em Tubarão.

Os núcleos são:
– E.M.E.B. Faustina da Luz Patrício (Tubarão)
– Ginásio Municipal Bolha (Araranguá)
– E.E.B. Humberto de Campos (Criciúma)
– Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU (Içara)
– E. B. Herondina Zeferino (Florianópolis)
– Instituto Estadual de Educação (Florianópolis)
– Clube OMDA (Palhoça)
– Ginásio Nazareno Cândido (Palhoça)
– Ginásio Nedir Macedo (São José)
“Estamos muito felizes de desenvolver esse projeto de basquete com apoio da Federação e da Trimania, temos quase 100 alunos nos projetos em Araranguá, o qual começamos lá atrás fomentando a prática do basquete na cidade, conseguimos até mudar a relação da população com o basquete, e nada disso seria possível sem o apoio da FCB”, falou Daniel Conti, coordenador do projeto do Ginásio Municipal Bolha.
Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Victor Guião / Virtus Produtora